1.9.06

Recovering: Day 1

Hoje começamos a recuperar as forças depois do esforço físico dos últimos dias.
Acordamos a uma hora confortável. O programa da manhã constou de oração, Santa Missa e pequeno almoço (que acabou por se transformar em almoço porque o café, a partir das 11h, só servia almoços... This is really Scotland!).

A seguir ao pequeno almoço, todos regressaram à base, onde houve palestra, seguida de briefing sobre a viagem de regresso a Portugal, amanhã, que vai ser a "cereja do bolo". Passo a explicar: amanhã temos que estar em Prestwick, um dos aeroportos de Glasgow, para apanhar o avião para Londres. Até Prestwick iremos de comboio, que sai da Central Station (de Glasgow) às 6.30h da manhã. O avião sai às 8.15h da manhã de Glasgow e aterra em Stansted, Londres, às 9.15h. Depois fazemos uma viagem de autocarro para Heathrow (que demorará, mais ou menos, duas horas) para às 14.05 apanharmos o avião para Madrid. A chegada prevista a Lisboa é às 19.35h (horas locais). Por isso, amanhã há que rezar muito e correr depressa para ninguém se perder.

Hoje à tarde, as tropas dispersaram. Uns resolveram ficar por Glasgow, outros resolveram ir a Edimburgo, conhecer a cidade.

Amanhã, a alvorada está prevista para as 5h da manhã, pois daqui até ao aeroporto, demoraremos cerca de uma hora.